Notícias, Comentários, História e Estórias da Aldeia

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

Número de Visitas:

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

AUTARQUIAS


NOVA FREGUESIA

É já em setembro/outubro que haverão eleições para a nova freguesia UNIÃO DAS FREGUESIAS DE LOURICEIRA, MALHOU E ESPINHEIRO, nome pomposo para "dourar a pílula" porquanto todos sabemos que o que o governo pretende é acabar com as freguesias de Louriceira e Espinheiro. Resta saber é se os funcionários destas duas passarão a trabalhar no Malhou, o que dificultará, ainda mais, as nossas vidas depois de nos retirarem as duas escolas (primária e infantil) e de encerrarem o posto médico. O que sabemos é que as eleições serão efetuadas em três mesas: Uma em cada uma das  freguesias atuais.

4 comentários:

  1. Para todas as populações, mas em especial as do concelho de Alcanena:
    Nada tenho contra nenhuma das Freguesias.
    Mas contra o actual "des"governo isso sim, tenho tudo, não quero nem devo isentar todos os governos anteriores, de terem cometido também muitos erros.
    Mas nunca como este é que não temos memória. Conseguiu, em menos de dois anos, ter o País todo contra eles. Enquanto o Salazar, precisou de cerca de 40 anos. Vejam que até as figuras mais gratas do PPD/PSD, se pernunciam contra eles, e alguns não são, mesmo nada meigos nos termos que utilizam, para classificar aqueles rapazotes, quando isto está a acontecer, é caso para dizer-mos, muito mal vão as coisas, para que até os "barões" e outros que tais, das suas cores partidárias, só dizem mal desta rapaziada, que foram para o governo tirar o tirocínio politico, para depois entrarem no mundo dos grandes capitalistas.
    Portanto sobre este assunto das Freguesias, quero aqui deixar bem claro o meu apelo a todos os autarcas que em coerência, com as decisões que tomaram nas suas Assembleias de Freguesia e até, nas próprias Assembleias Municipais, logo que a Lei entrasse em vigor, volto a dizer em meu entender, deveriam pedir de imediato as suas demissões, para que os Portas e as janelas, os Relvas e os relvinhas assim como os coelhos e as lebres, venham eles para o terreno gerir as freguesias, para verem o que custa estar no terreno e no meio das populações, e com tão fracos recursos. Sempre votei, mas irei sem qualquer margem para dúvidas, fazer parte da grande abstenção, que eu espero e desejo que aconteça, daqui o meu apelo.
    Senhores autarcas, logo que a situação esteja devidamente esclarecida, e se não houver a anulação desta aberração de lei, sejam coerentes convosco e abandonem as autarquias.
    Que me desculpem os visitantes deste Blogue, mas sem querer, falei um pouco de politica, mas devem compreender, é todo um povo que está em causa, com o comportamento destes rapazotes.
    Será que o que estão a fazer ao país, em todos os sectores, bem em todos, não é bem verdade, nos grandes e poderosos, aí nem um gesto. Por isso não podemos permitir que façam mais esta patifaria.
    Um grande abraço para todos os que estão nesta situação

    ResponderEliminar
  2. Sou da mesma opinião ninguém devia votar

    ResponderEliminar
  3. EMBORA SEMPRE ME TENHA BATIDO, PARA QUE TIVESSE-MOS LIBERDADE, LIBERDADE DE PENSAMENTO, LIBERDADE DE FALAR, LIBERDADE PARA VOTAR, ETC, ETC, MAS COM O QUE ESTÃO A FAZER A ESTE NOSSO PAÍS, E EM ESPECIAL A ESTA NOSSA FREGUESIA, QUASE DUAS VEZES MILENAR, EM QUE A TAL RAPAZIADA, QUE (CUSTE O QUE CUSTAR) ESTÁ A FAZER, A CENTENAS DE FREGUESIAS. EU TAMBÉM DEFENDO ESSA MESMA IDEIA, NÃO DEVEMOS VOTAR, EMBORA ME TIVESSE SEMPRE BATIDO, POR ESSE DIREITO. MAS ATENDENDO ÁS PATIFARIAS, E AOS ROUBOS QUE ESTÃO A SER FEITOS HÁ MAIORIA DOS PORTUGUESES, SOU NESTE MOMENTO A FAVOR DAS DUAS OPINIÕES ANTERIORES. QUANTO AO APELO QUE O 1º COMENTÁRIO SE REFER, EU NÃO PODIA ESTAR MAIS DE ACORDO, MAS TENHO MUITAS DÚVIDAS, SERÁ QUE OS AUTARCAS VISADOS, (DESCULPEM A EXPRESSÃO), OS TEEM NO SÍTIO, PARA TOMAREM ESSA ATITUDE? TENHO MUITAS DÚVIDAS. EU APLAUDIRIA TOTALMENTE. QUANTO AOS SENHORES DAS ASSEMBLEIAS MUNICIPAIS, TAMBÉM TENHO MUITAS DÚVIDAS, SE ALGUMA VEZ IRÃO TER SOLIDARIEDADE, PARA COM AS FREGUESIAS, EU FICARIA IMENSAMENTE SATISFEITO SE TAL ACONTECESSE, E TODA ESSA GENTE, SUBIRIA MUITO NA MINHA CONSIDERAÇÃO, MAS SE NADA FIZEREM, O CONTRÁRIO TAMBÉ É VERDADE. SE NOS LEVAM A FREGUESIA, NÃO PRECISAMOS CÁ DE MESAS DE VOTO PARA NADA. SERÁ QUE IREMOS VOLTAR AOS TEMPOS, A QUE OS NOSSOS AVÓS E BISSAVÓS, NOS CONTAVAM, DEVIDO ÁS GRANDES RIVALIDADES QUE EXISTIAM NAQUELAS ÉPOCAS, SERÁ ?
    ISTO É O RESULTADO DE UMA GOVERNAÇÃO FEITA POR UMA CERTA, RAPAZIADA, POR UNS RAPAZOTES, POR JOVENS SEM QUALQUER EXPERIÊNCIA, NEM HABILITAÇÕES.
    ATÉ QUANDO, É QUE ESTE POVO VAI AGUENTAR ESTA TRUPE DE ........

    ResponderEliminar
  4. FAÇO UMA CORREÇÃO AO ANTERIOR COMENTÁRIO: ONDE SE LÊ "QUASE DUAS VEZES MILENAR " DEVE LER-SE, QUASE MILENAR.

    ResponderEliminar

Estatutos

Fundado a 10 de Março de 2010, é um instrumento de informação e divulgação de conteúdos, considerando-se independente na política e na religião. Tem âmbito local mas não perde a perspectiva sócio-cultural podendo incluir notícias e conteúdos de carácter geral.


PRINCIPAIS OBJECTIVOS: