Notícias, Comentários, História e Estórias da Aldeia

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

Número de Visitas:

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

AUTARQUIAS

ÚLTIMA ASSEMBLEIA DE FREGUESIA DE LOURICEIRA

No próximo domingo, dia 22, a partir das 15 horas, iremos participar na última Assembleia de Freguesia de Louriceira, que tem como Ordem de Trabalho:
Ponto 1 - Situação Financeira
Ponto 2 - Cadastro e Inventário dos Bens da Freguesia
Ponto 3 - Quadro de Pessoal
Ponto 4 - Outros Assuntos de Interesse para a Freguesia

8 comentários:

  1. Lamentavelmente será a última assembleia da Freguesia da Louriceira.
    Não tinha de ser assim!
    A freguesia da Louriceira não tinha de ser extinta!
    A Assembleia Municipal teve nas suas mãos a possibilidade de não acabar com a Freguesia da Louriceira.
    Mas, como Pilatos, lavaram daí as suas mãos e optaram pela extinção!

    ResponderEliminar
  2. Tendo em consideração e como verdadeira a leitura do 1º comentário, então a situação muda de figura, ou seja, o tal RELVAS, não é o principal responsável, da extinção da Freguesia de Louriceira, afinal a Assembleia Municipal, acabou por ser altamente responsável de tal situação.
    Por isso digo, VOTAR, NÃO, NÃO OBRIGADO, colaborar com responsáveis destas trafulhices, não, nunca mais.
    Nem sequer perco tempo a ir votar, é com tristeza que tomo esta atitude, pois sempre entendi que votar era um direito e um dever de todos os cidadãos, mas eu perante estas informações e a serem verdadeiras, o que eu acredito, pois o comentador está identificado, o que reforça a veracidade da afirmação.
    Por isso digo, aqueles que se tem servido da politica, que votem sozinhos. Cada vez se vêem mais portugueses descontentes com o rumo que os politicos tem dado a este País, cujas consequências é de serem sempre os mesmos a pagar as "favas", que todos vão para o raio que os parta, para não utilizar outros termos mais duros. CAMBADA DE .............., CAMBADA DE...............

    ResponderEliminar
  3. Tendo em consideração e como verdadeira a leitura do 1º comentário, então a situação muda de figura, ou seja, o tal RELVAS, não é o principal responsável, da extinção da Freguesia de Louriceira, afinal a Assembleia Municipal, acabou por ser altamente responsável de tal situação.
    Por isso digo, VOTAR, NÃO, NÃO OBRIGADO, colaborar com responsáveis destas trafulhices, não, nunca mais.
    Nem sequer perco tempo a ir votar, é com tristeza que tomo esta atitude, pois sempre entendi que votar era um direito e um dever de todos os cidadãos, mas eu perante estas informações e a serem verdadeiras, o que eu acredito, pois o comentador está identificado, o que reforça a veracidade da afirmação.
    Por isso digo, aqueles que se tem servido da politica, que votem sozinhos. Cada vez se vêem mais portugueses descontentes com o rumo que os politicos tem dado a este País, cujas consequências é de serem sempre os mesmos a pagar as "favas", que todos vão para o raio que os parta, para não utilizar outros termos mais duros. CAMBADA DE .............., CAMBADA DE...............

    ResponderEliminar
  4. TAMBÉM EU ME SINTO ENOJADO, COM OS COMPORTAMENTOS DE MUITOS POLITICOS, PARA QUÊ CONFIAR NELES!
    NÃO VOU TIRAR DO "A" PARA POR NO "B", ELES SÃO TODOS IGUAIS.
    A AFIRMAÇÃO DO 1º COMENTÁRIO DEIXOU-ME ESTUPEFACTO, É PRECISO NÃO TER VERGONHA, NÃO TER ÉTICA POLITICA, NÃO RESPEITO PELOS SEUS CONCIDADÃOS, É TÃO BOM TER TACHO.
    DEPOIS ADMIRAM-SE DOS PORTUGUESES TEREM A OPINIÃO QUE TEEM DOS POLITICOS.
    COMIGO TAMBÉM JAMAIS.

    ResponderEliminar
  5. Simplesmente, NOJENTO o comportamento destes politicos, para quê confiar nesta gente, são uns autênticos VENDE PÁTRIAS.
    Louriceirenses, portugueses, abram os olhos e corram com este tipo de canalha.

    ResponderEliminar
  6. Ontem dia 22/9/2013, estive naquela que terá sido, talvez a última assembleia da Freguesia de Louriceira. No espaço atribuído ao público, tive oportunidade de intervir, o que fiz. Manifestei com toda a veemência o meu descontentamento, pela extinção da nossa Freguesia, manifestei o meu "pesar" e o meu "luto", pela morte da Freguesia de Louriceira, como alguém já disse uma freguesia quase milenar, não é assim que se tratam as populações. Se o meu descontentamento era já por si grande, ainda ficou maior, ao passar por este Blogue e ver o conteúdo do 1º comentário, feito por um cidadão identificado, a ser verdade, repito a ser verdade, o que ali está escrito, então o assunto, torna-se muito mais grave, eu não creio que o autor do texto do 1º comentário, o tenha feito de animo leve, o que ali está escrito e a ser verdade é muito grave, embora o Sr. Presidente do Executivo da ainda Junta de Freguesia de Louriceira, se tenha esforçado por dar algumas explicações, eu na qualidade de cidadão da ainda Freguesia de Louriceira, tenho o direito de saber, quem afinal fala verdade. Na minha opinião a Assembleia Municipal de Alcanena deve uma explicação a todo o concelho, e neste particular aos habitantes da Freguesia de Louriceira. Já que as afirmações feitas no 1º comentário, são de tal modo graves, colocando toda a assembleia municipal em check, entendo que deve haver uma resposta aquelas afirmações. Quanto aos comentários anónimos, é para ler, não mais do que isso. Perante tudo isto, eu entendo que será bom que a Assembleia Municipal de Alcanena, venha em especial neste Blogue, e noutros locais que entender, prestar os necessários esclarecimentos, que as afirmações feitas no 1º comentário assim o exigem, para que se esclareça, quem está a faltar à verdade. Todos já sabemos que o actual governo, já nos habituou que as suas decisões, são tomadas a régua e esquadro, não havendo qualquer tipo de sensibilidade e respeito pelas populações locais. Mas o que é afirmado no texto do 1º comentário, coloca em check e em dúvida a própria Assembleia Municipal, daí a minha solicitação, de que a situação seja clarificada, pela Digníssima Assembleia Municipal de Alcanena.

    ResponderEliminar
  7. 25 DE ABRIL DE 1974, um marco histórico, para todos os portugueses, uns quantos pela negativa, mas a esmagadora maioria, viram o 25 de Abril de 1974 pela positiva. Entre outras, a Democracia e a Liberdade deste País, foram e serão sempre as principais vantagens daquele movimento militar. Com isto não quero dizer, que foi tudo positivo o que se fez durante esta caminhada, de Abril 74 aos dias de hoje. Apesar de todos os erros cometidos, e dos gravíssimos sacrifícios pelo qual a maioria dos portugueses estão a passar, com o roubo sistemático de que estão a ser vitimas, nos seus parcos rendimentos, assim como na saúde, na educação, etc, etc. À semelhança de outras Freguesias, também a nossa Freguesia, quase milenar, vai ser extinta, fruto da arrogância, da teimosia, de um tal Pseudo- Doutor, e porque não dizer, da pura demonstração de dizer aos portugueses, EU POSSO, EU QUERO, EU MANDO. Estando-se totalmente "borrifando" para o que as populações diziam, ou queriam. Vai por aí havendo uns quantos, que ainda dizem; que isto é apenas uma união de Freguesias, então eu pergunto quando certos Órgãos do Estado dizem foram ou vão ser extintas, tantas freguesias. Então eu vou lembrar, ou relembrar, o que a palavra extinção quer dizer; Extinção o mesmo que: EXTINGUIR; CESSAÇÃO; DISSOLUÇÃO; EXTERMÍNIO; ANIQUILAMENTO. Então a extinção ainda é uma união ? Todos sabemos que a Democracia tem direitos, deveres e bom senso, mas eu não consigo compreender , como é que os partidos que sendo responsáveis pela Extinção da nossa Freguesia, ainda tem coragem, de virem para a nossa freguesia fazer campanha, todos sabemos, que tem esse direito, mas não seria bom senso evitar-se confrontos? Pessoalmente estou muito desiludido, com a politica portuguesa, não era isto que eu esperava e que sempre defendi para o nosso País. NO PRÓXIMO DIA 29 OS PORTUGUESES FAÇAM O QUE ACHAREM MELHOR, EU JÁ TOMEI A MINHA DECISÃO.

    ResponderEliminar

Estatutos

Fundado a 10 de Março de 2010, é um instrumento de informação e divulgação de conteúdos, considerando-se independente na política e na religião. Tem âmbito local mas não perde a perspectiva sócio-cultural podendo incluir notícias e conteúdos de carácter geral.


PRINCIPAIS OBJECTIVOS: