Notícias, Comentários, História e Estórias da Aldeia

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

Número de Visitas:

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

POESIA

   CRIANÇA... ACORDA POR TI!
Criança
Tu que sofres tão longe de mim
que choras pelo pão que não tens
que me olhas com teus olhos tristes
e tão grandes... Pela esperança sem fim!...

Criança
fazes meu coração chorar de dor
por não poder estender-te a minha mão...
os meu olhos chorarem pela pena
que, afinal, nada fazem de valor!

Criança
porquê nada muda em teu destino?
Que é que eles querem mais?
Fazer-te sofrer pela ânsia do poder
é demasiado caro pelo teu mundo tão pequeno.

Criança
não tens voz para te opores a nada
e nem o teu choro os consegue despertar
nem a tua barriga grande e inchada
ou o triste nome de seres mal amada

Criança
branca, negra, índia, pobre, perdida...
tudo o que escrevo não te ajuda.
Apenas queria ver-te sorrir
e nunca, nunca me sentir culpada!                                                    NAZARÉ HENRIQUES

Sem comentários:

Enviar um comentário

Estatutos

Fundado a 10 de Março de 2010, é um instrumento de informação e divulgação de conteúdos, considerando-se independente na política e na religião. Tem âmbito local mas não perde a perspectiva sócio-cultural podendo incluir notícias e conteúdos de carácter geral.


PRINCIPAIS OBJECTIVOS: