Notícias, Comentários, História e Estórias da Aldeia

Para todos os conterrâneos, em especial para os que vivem e labutam fora do seu torrão natal.

Número de Visitas:

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

AUTARQUIAS


10 comentários:

  1. Porque nao se realiza no Espinheiro ou na Louriceira?!!
    Assim vai ser o inicio!...
    Foram la coloca-los... agora aguentem.se!!...

    ResponderEliminar
  2. Isto promete, está mesmo a começar bem.
    Relembrando o que alguém já aqui comentou, As Freguesias do Espinheiro e da Louriceira, pura e simplesmente, foram EXTINTAS, BANIDAS, EXTERMINADAS, ANIQUILADAS. Agora é tudo, freguesia do Malhou e estas duas Freguesias, passaram a ser mais dois lugares, ou aldeolas da Freguesia do Malhou, semelhantes à Chã de Cima e à Moita.
    Quer queiramos, quer gostemos ou não, esta é a realidade. Os partidos concorrentes foram todos apressados a formar listas para concorrer, estava bem de ver que não queriam perder a oportunidade do TACHO para eles ou seus familiares ou amigos, quanto aos eleitores tiveram oportunidade de mandarem os politicos que temos, à fava, depois aqui e ali ouvem-se comentários de desagrado, mas não tiveram a coragem de fazer parte da abstenção, para no minimo mostrar o nosso desprezo pelos responsáveis directos e indirectos, desta situação. Como se diz no comentário anterior !!! agora aguentem-se.

    ResponderEliminar
  3. Por este caminho, ainda vamos ver a bandeira do Malhou hasteada no Espinheiro e na Louriceira, como já foi referido em comentários deste blogue.
    Será a conquista territorial, impunemente aceite pelos "pacatos" povos?!!!
    A acontecer, onde estão os verdadeiros Espinheirenses e Louriceirenses para aceitarem a acção?!!
    Onde está a honradez destes povos na defesa da obra criada pelos seus antepassados ao longo de centenas de anos?!!
    A ganância dos TACHOS, como é referido no comentário anterior,ultrapassa a dignidade na defesa dos direitos dos mesmos povos!!!
    Nem a elevada historia daquelas duas povoações merece respeito por estes "pseudo colaboradores dos políticos" que vão vivendo à custa da mais pobreza do povo!
    O "Arcodai" continua ausente das "cabeças paralisadas" da maioria do verdadeiro povo Espinheirense e Louriceirense!
    Estamos e vamos sempre ficar tristes...

    ResponderEliminar
  4. O que eu aqui vou opinar, mais não é do que o meu pensamento, e a minha opinião;
    Não tardará muito tempo que, mesmo os mais tolerantes com esta extinção da nossa freguesia, mudem de opinião.
    Senão vejamos, alguém se convence que o Malhou vai ligar-nos alguma coisa ? tirem daí o cavalinho. Eu pessoalmente não reconheço
    nenhuma capacidade, à senhora que " representa" a Louriceira, naquela TRÓICA, apenas me estou a referir, enquanto eleita.
    Vamos aguardar e daqui a alguns meses veremos. Talvez, não esteja muito longe o dia em que, os marcos que limitam a nossa Freguesia, e as placas, onde ainda se lê, Benvindos à Freguesia de Louriceira, passem a dizer, benvindos à freguesia do Malhou. Pois é meus amigos, apesar de pouco, sabe tão bem duzentos e tal euros por mês. Daqui a alguns mêses, cá estaremos para fazer a nossa análise, até lá saudações.

    ResponderEliminar
  5. LOURICEIRENSES E ESPINHEIRENSES, VEJAM SÓ O QUE ESTÁ ESCRITO, E COMO ESTÁ ESCRITO O ÚLTIMO PARÁGRAFO DO EDITAL, QUE CONVOCA OS ELEITOS PARA A TOMADA DE POSSE:

    SITO;
    ........que vão ser afixados nos locais públicos da Freguesia. Repito, nos locais públicos da FREGUESIA.

    Então o Edital, não deveria antes dizer, nos locais públicos das Freguesias ?
    será que os eleitos da Louriceira e Espinheiro, já se aperceberam desta situação ?
    A minha leitura é que, o responsável pelo Edital cidadão do Malhou, apenas considera tudo isto uma só freguesia, ou seja tudo isto é freguesia do Malhou.
    Ainda a procissão vai no adro e já nos vamos apercebendo dos verdadeiras opiniões de alguns cidadãos do Malhou. No entanto devo aqui lembrar, que nada me move contra o Malhou e suas gentes, dizendo até, que tenho ali muitos e bons amigos, isso não me impede de não aceitar o ANIQUILAMENTO / EXTREMINÍO da minha Freguesia. Isso é que eu não DEVO, não POSSO, nem QUERO, aceitar.
    Ao contrário de eleitos pela Louriceira.
    PONTO FINAL PARÁGRAFO.

    ResponderEliminar
  6. Em suma, conclui-se que é a COBARDIA de uma significativa percentagem de pessoas de Espinheiro e Louriceira deixarem-se "conquistar"!
    Foram elas próprias às "CASAS OPACAS", colocarem os "PAPELINHOS" para continuarem a manterem os TACHOS daqueles "pseudo" defensores dos povos das terras em questão e dizerem "SIM" ao sistema de uma "DEMOCRACIA CAMUFLADA"!
    Como alguém diz em comentários anteriores,"nem o respeito pela história das suas terras e a defesa dignificante da honra dos seus antepassados os fez dizer NÃO a estas acções nada dignificantes"!
    Como dizia alguém rejeitado pela sociedade: "UM DIA O TEMPO SERÁ TESTEMUNHO"...!

    ResponderEliminar
  7. COMEÇA MAL, MAS MESMO MUITO MAL !!!
    O sr. António Manuel Mina Duque, por ventura sabe o conteúdo do artigo, 44 da Lei 169/99 de 18 de Setembro e Lei 5A/2002 de 11 de Janeiro ?
    Santa ignorância, com tantos doutores, aí pelos meios, ninguém deu uma ajuda ao homem, pelo menos a preencher o Edital, correctamente.
    Será que o Sr. já se considera Presidente da Assembleia Municipal ?
    Será que o Sr. não sabe que existe os artigo 7º, e mais uns quantos, das mesmas Leis, e estes sim dizem respeito ás freguesias ?
    Embora os textos, possam ser semelhantes, o artigo 7º, e o artigo 44º, dizem respeito a Órgãos diferentes.
    Ó GENTES INFORMADAS E ELEITAS, DÊEM UMA AJUDA AO SR.

    ResponderEliminar
  8. Dos responsáveis, dos intervenientes directos, ou dos seus apoiantes, nem uma palavra, sobre estes comentários, que embora sejam anónimos, não deixam de merecer alguma atenção.
    Caso contrário, alguém pode pensar em coisas más.

    ResponderEliminar
  9. Que vergonha, esta gente não se sentirá mal, ao pactuar com estas injustiças.
    Pois é Louriceirenses e Espinheirenses, elas e eles, estão-se totalmente " BURRIFANDO" para os interesses das terras, o que TODOS eles querem é poleiro.
    São neste momento, 21h48, de sexta-feira, dia 18/10/2013, nesta altura estarão todos numa franca risada, a assinar a CERTIDÃO DE ÓBITO DA NOSSA FREGUESIA, cambada de F........ da P..........., oportunistas, falhados, tachistas, tudo uns vende pátrias, tudo gente capaz de vender, o que quer que seja, para estar sempre na mão de cima.
    Eu sou e serei sempre, um revoltado com esta corja de F........ P....... .

    ResponderEliminar

Estatutos

Fundado a 10 de Março de 2010, é um instrumento de informação e divulgação de conteúdos, considerando-se independente na política e na religião. Tem âmbito local mas não perde a perspectiva sócio-cultural podendo incluir notícias e conteúdos de carácter geral.


PRINCIPAIS OBJECTIVOS: